Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

Sobá

Desde a primeira vez que experimentei o famoso Sobá em Campo Grande nunca mais esqueci, sempre que possivel eu faço aqui em casa e todos adoram. O sobá muitos pensam que é parecido com Yakisoba, mas não tem nada haver. O sobá é feito com o mesmo macarrão mas são bem diferentes. Abaixo deixo a receita, reuni os familiares e amigos e faça essa receita maravilhosa, todos vão gostar e você vai receber varios elogios


Ingredientes:

- 5 litros de água
- 1 copo (200 ml) de shoyo

- 1 quilo de carne de alcatra
- 1 quilo de osso de boi
- alho e sal a gosto (não pode ser muito alho)

Guarnição:

- Corte a carne em tiras ou fatias
- 3 maços de cebolinha picados
- 6 ovos para fazer omeletes (prepare 4 omeletes bem finas com 2 ovos cada, enrole e pique em tiras finas)
  • Macarrão do tipo UDON
  • gengibre ralado

Preparo:

- Cozinhe o macarrão, escorra e reserve.

Caldo:

- Ferva a água e adicione os ossos, deixe ferver por umas 4 horas, sempre olhando pra não deixar secar, pois tem que ficar com bastante agua.
- Retire os ossos e tempere o caldo com o shoyo e o alho e sal e deixe ferver mais um pouco. Mantenha o caldo sempre aquecido em fogo baixo.
- Tempere a carne e leve ao fogo em uma panela com oléo para fritar até que fiquem bem coradas, reserve.
- Em uma panela a parte ferva 2 litros de água e mantenha sempre aquecido.

Montagem:

- Em uma tigela japonesa ou a que desejar, coloque um pouco do macarrão, junte uma concha de água quente para escaldar e escorra de volta dentro da própria panela.
- Em seguida adicione 1 concha do caldo temperado.
- Por cima coloque a carne, uma porção de omelete fatiado e cebolinha à gosto.
- Adicione mais shoyo à gosto e gengibre ralado. Sirva em seguida bem quente.

Pad Thai

De origem asiática, o Pad Thai é um macarrão de arroz com camarões, legumes e o picante toque oriental dado pela mistura de shoyu e suco de tamarindo. Seu preparo é rápido, e a vantagem é que você prepara tudo em uma única frigideira. Esse item é essencial para a receita dar certo: prefira uma frigideira wok ou com o fundo antiaderente para que os ingredientes não grudem. Convide um amigo ou namorado e sinta-se do outro lado do mundo.


 

Ingredientes (2 pessoas):

- 4 colheres de sopa de óleo
- 12 camarões médios
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de cebola roxa picada
- 200g de talharim de arroz
- 50g de tofu frito
- 1 xícara de água, ou mais, se necessário
- 3 colheres de sopa de molho de peixe (comprado em lojas orientais)
- 1 colher de sopa de shoyu
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 4 colheres de sopa de suco de tamarindo
- 2 xícaras de chá de broto de feijão (moyashi)
- 1/2 xícara de chá de cenoura ralada
- Cebolinha em pedaços grandes
- Amendoim para salpicar

 Modo de preparo:

Use uma frigideira funda ou uma panela tipo wok. Primeiro, frite os camarões e reserve. Faça o mesmo com o tofu. Aqueça o óleo na frigideira, quebre os ovos e faça um ovo mexido. Retire e reserve. Coloque mais um fio de óleo e junte a cebola roxa. Mexa por 30 segundos e junte o talharim de arroz cru. Mexa bem e vá pingando água até ele ficar al dente. Acrescente o molho de peixe, o açúcar, o tamarindo e o shoyu e mexa bem. Junte o moyashi e a cebolinha e coloque os camarões e os ovos mexidos na frigideira até aquecer. Prove o sal. O pad thaii não leva sal branco, apenas o sal dos molhos de peixe e soja. Se achar necessário, acrescente mais molho de peixe. Sirva com fatias de limão, açúcar, pimenta seca e cubra com amendoim torrado picado grosseiramente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Kartoffelsalat


Hoje venho falar de uma deliciosa receita alemã, que sempre esta presente na mesa da familia brasileira é o famoso Kartoffelsalat (Salada de batatas) e a receita de de hoje é bem simples e rápida. Bom para fazer naqueles dias de correria e que as vezes não temos ideia do que fazer. Fica a dica

Ingredientes

1/2 (chá) de vinagre branco
1 (chá) de pimenta-do-reino
1 (chá) de salsa picada
1 (chá) de vinho branco
4 colheres (sopa) de óleo
Sal a gosto
2 tabletes de caldo de carne
1 dente de alho amassado
1 cebola grande ralada
1 kg de batata

Salada de Batatas com milho, azeitona e ovo



Modo de preparo:

Cozinhar a batata com a casca. Descascar e cortar em rodelas. Aquecer o óleo e refogar a cebola e o alho. Acrescentar o caldo de carne dissolvido com o vinagre e o vinho e deixar ferver. Temperar com sal e pimenta. Colocar a salsa e retirar do fogo. Misturar as batatas no molho e servir frio como salada.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Kebab döner

Em visita ao meu namorado na Suíça, em um de nossos passeios pela linda Zurique, quando estamos voltando pra casa dele, ele resolveu me apresentar uma das especialidades de lá, o Kebab uma espécie de sanduíche, ele pediu pra minha amiga que estava lá mais tempo,ir comprar comigo por enquanto ele ficou no carro, e chegando lá ela pediu dois e saiu. O atendente olhou pra mim e perguntou: Sie akzeptieren Zwiebeln, Gurken und Paprika? Assim como você que não sabe falar Alemão não entendeu nada e nem eu tinha entendido, fiquei perdida até que minha amiga voltou e respondeu e pagou e fomos. Comi dentro do carro mesmo estava louca para experimentar e valeu a pena é uma delicia. Por isso pra não te deixar com água na boca vou colocar umas fotos e a receita claro pra você fazer.






 

Receita

Ingredientes

  • 60 g Rotkohl                            60g  de repolho vermelho        
  • 60 g Weißkohl                          60g de repolho branco
  • 50 g Eisbergsalat                      50g  de alface
  • 2 tomate                                   2 tomates
  • 60 g Salatgurke                         60 g pepino ou picles
  • 1 EL Öl                                     1 colher de sopa de azeite
  • 1 TL Brühe, instant                   1 colher de sopa de caldo, instantâneo
  • 2 EL Öl                                      2 colheres de sopa de óleo
  • 300 g Hackfleisch                     300 g carne picada de sua preferência
  • 1 Zwiebeln                                1 cebola
  • Pfeffer, bunt geschrotet               Pimenta, esmagada colorida
  • Salz                                           Sal a gosto
  • Paprikapulver                              páprica
  • 250 g Fladenbrot                         250 g de pão pode ser o sírio
 Modo de preparo:


Pegue os repolhos vermelho e branco e remova primeiro as folhas externas do repolho e corte em fatias. Em seguida, corte as fatias em tiras finas. Para quantidades maiores, você pode cortar o carbono com a máquina do pão em fatias finas. Alface também cortado em tiras finas. Corte os tomates rodelas finas. Descasque o pepino e corte em fatias finas. Em uma panela, aqueça 2 colheres de óleo. Coloque o repolho para refogar. Reduza a temperatura da panela. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos. Tempere com pimenta desfiado colorido, sal e páprica, o repolho que esta refogando. Reparte o pão em três partes iguais (se for o pão círo não é necessário repartir). Abra o pão e coloque o alface, o tomate, a carne de sua preferência cortada em tiras, o pepino e o repolho, regue com o azeite e finalize com o caldo instantâneo. Esta receita é o sabor muito similar da original. Muito bom com molho de iorgute caseiro com pasta de alho 

em Alemão:

Für Döner Kebab mit Hack vom Rotkohl und Weißkohl zunächst die äußeren Blätter entfernen und den Kohl in Scheiben schneiden. Anschließend die Scheiben in feine Streifen schneiden. Bei größeren Mengen kann man den Kohl auch mit der Brotmaschine in feine Scheiben schneiden. Eisbergsalat ebenfalls in feine Streifen schneiden. Tomaten halbieren und in nicht zu dicke Scheiben schneiden. Gurke schälen und in dünne Scheiben schneiden. Kohl-Eisberg-Salat mit 1 EL Öl mischen und mit gekörnter Brühe würzen. In einer Pfanne 2 EL Öl erhitzen. Hack darin kräftig anbraten. Temperatur reduzieren. Zwiebel pellen und in kleine Würfel schneiden. Zwiebeln kurz mitschmoren. Hack mit buntem geschrotetem Pfeffer, Salz und Paprikapulver würzen. Ein kleines Fladenbrot in drei gleich große Stücke schneiden. Fladenbrot auf dem Brötchenaufsatz des Toasters oder im Grill kurz aufbacken. In die Stücke vom Fladenbrot eine Tasche schneiden und mit Kohl-Eisberg-Salat und Hack füllen. Für das klassische Döner Kebab benötigt man einen Drehspieß. Wer sich so einen Drehspieß nicht extra anschaffen möchte, sollte diese Variante einmal ausprobieren. Dieses Rezept vom Döner Kebab ist dem Originalgeschmack 


Precisa Saber
Rende: 3 Porções  
Calorias: 624 calorias por porção 
Preparo: Fácil e em 20 min.  

Burritos norteños


Os burritos norteños são mais uma espécie dos tão conhecidos tacos Mexicanos, alimento este que é feito tendo por base a colocação de ingredientes que são envolvidos por uma massa de farinha que são mais conhecidas como tortilhas de farinha. Esta receita é sobre um desses tipos de tacos, os burritos nortenhos que são à base de carne picada e de um molho de tomate.
Abaixo segue a Receita


     
Ingredientes
- 500 gramas de carne picada;
- Um quarto de kg de queijo Manchego;
- Um dente de alho;
- Dois tomates maduros;
- Um pimentão vermelho grande;
- Metade de uma cebola grande;
- Manteiga na quantidade que pretender;
- Sal na quantidade que pretender;
- Pimenta na quantidade que pretender;
- 20 tortilhas de farinha.

Modo de preparo:
Em primeiro lugar, você deve colocar numa frigideira um pouco de manteiga a derreter
muito bem e quando esta estiver já toda derretida junte então a metade da cebola
muito bem picada, o dente de alho também picado em pequenos pedaços, devendo espalhar de forma uniforme tudo até que note que está a começar a ficar com uma tonalidade já colorida, juntando em seguida o pimentão também partido em pequenos pedaços e vá mexendo sempre para que não queime, parando apenas quando notar que o pimentão está já a ficar macio.
Quando notar isso, então o refogado estará pronta para que sejam adicionados os dois tomates que estejam bem maduros para que o molho fique mais saboroso, juntamente com a carne picada e aí vá mexendo todo o conjunto até que esteja tudo a ferver, não se esquecendo de adicionar também um pouco de sal e pimenta. Quando já estiver prestes para ferver, então pode adicionar um pouco de queijo ralado por cima de toda a frigideira, e já mexendo até que todo o queijo esteja já incorporado bem na carne.
Deixe o refogado anterior a repousar durante um pouco e então coloque as tortilhas de farinha a esquentarem um pouco. Para isso, noutra frigideira deve então colocar as tortilhas sem colocar qualquer tipo de produto para não grudar, seja ele óleo ou manteiga. Coloque apenas assim e deixe que elas ganhem um bocado de cor mas nunca deixando queimar ou grudar por baixo, devendo para isso fazer com que elas não grudem utilizando uma espátula.
Em seguida, basta então colocar um pouco do preparo anterior sobre a tortilha que está na frigideira, fechá-la e aí a mesma está pronta a ser servida.

Yakisoba


O post de hoje é sobre uma deliciosa comida tipica chinesa que em japonês significa, literalmente, "macarrão de sobá frito". É prato, conhecido internacionalmente, é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne. Muitos adicionam em suas receitas ovos de codorna e muitos outros alimentos que ficam uma delicia. É um prato único mas vai de cada gosto.
Que tal fazer esse maravilhoso prato hoje???
Abaixo segue a  receita

Yakisoba com carnes variadas

Yakisoba com Camarão




      Ingredientes
  • 250 g de macarrão oriental (na falta pode-se usar espaguete, talharim, linguine)
  • 150 g de carne (filé ou alcatra) cortada em tirinhas
  • 150 g de filé de camarão
  • 150 g de filé de frango cortado em tirinhas ou cubos
  • 1/3 de uma couve-flor média cortada em pequenos buquês
  • 1/3 de um brócolis japonês grande cortado em pequenos buquês
  • 1 cenoura cortada em tirinhas
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em tirinhas
  • 1/2 pimentão amarelo cortado em tirinhas
  • 1 cebola cortada em tirinhas ou em pétalas
  • 100g de cogumelos cortados em lâminas
  • 2 colheres (sopa) cheias de maisena
  • 1/2 caldo knorr de carne ou frango
  • 1/2 xícara de molho de soja shoyu sakura
  • 3 1/2 xícaras de água

    Modo de Preparo:
    Cozinhe levemente no vapor o brócolis, a couve flor e a cenoura já cortada em tiras - é importante não cozinhar demais (3 minutos de fervura no vapor é suficiente)
    Eu não gosto de legumes muito cozidos, ainda mais nesse caso que eles sofrerão nova fervura. Enquanto isso, coloque a água do macarrão para ferver, com sal apenas
    Quando levantar fervura coloque o macarrão e desligue quando estiver 'al dente', escorra sem lavar e reserve. Coloque as três xícaras e meia de água para ferver, com as duas colheres cheias de maisena previamente dissolvida, o meio caldo knnor e o shoyu (se tiver saquê, coloque duas colheres junto) Quando der uma leve engrossada, desligue - está pronto o molho para yakissoba. Existe molho pronto para yakisoba nas lojas especializadas (contém saquê, molho de soja, molho inglês, glutamato monossódico e tonkatsu) Tempere as carnes apenas com sal (a cozinha oriental não costuma utilizar alho, mas, caso queira, utilize o tempero de sua preferência) e envolva-as com maisena
  1. Doure as carnes numa wok ou numa frigideira antiaderente espaçosa, untando-a com azeite ou óleo de gergelim
  2. Assim que estiverem douradas, acrescente a cebola, em seguida os pimentões e os cogumelos para retirar o cheiro de conservante
  3. Passados uns três minutos, acrescente a cenoura e as florzinhas de brócolis e couve flor, mexa e vá acrescentando o molho para yakisoba
  4. Após ferver um pouco e apresentar uma sobra farta de molho, acrescente o macarrão cozido, deixe ferver rapidamente e desligue


    E ai o que acharam deste post? Não deixe de comentar.